segunda-feira, 13 de julho de 2009

LUA E CHÃO (Ema Bessar Viana)

Para os coiotes
olhos postos na lua
passeava sonhos fabulosos
viagens intergalácticas
suaves voos de pássaros
braços de bem-amada
a inteiro envolver-me
num acalanto sem par

súbito
os olhos me vão
da lua ao chão
o pé direito
tenho-o imerso
em ignorada substância
de amarelo aspecto

pisei no cocô
pisei no cocô
e não sei que fazer
água por perto não vejo
não vejo pano ou sabão
com que me possa limpar

pisei no cocô
enquanto sonhava
pisei no cocô
e estava descalço
pisei no cocô
e não sei que fazer

amiga me diga
amputo este pé
ou pisando na merda
aprendo a viver?


2 comentários:

  1. Em atenção ao velho e querido amigo Ney.

    ResponderExcluir
  2. Enfim revejo este poema! Sempre tenho dois-tres versos dele na lembrança. É assim como "o poeta é um fingidor.." ou: nunca conheci quem tivesse levado porrada"... ou ainda: "de tudo ao meu amor serei atento, antes"... Por aí.

    ResponderExcluir